A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizará, na próxima terça-feira (15), mais uma edição do Projeto “Ação Social Itinerante” no município. Desta vez, o evento acontecerá na comunidade Santo Hilário, na Escola Municipal João Justino de Brito, às 8h.


Além das famílias do Santo Hilário, os moradores das localidades Santo Antônio, Cafurnas, Tucuns, Cocalinho, Itapecuru e Pinga também poderão participar da programação. “No primeiro evento, mais de 300 famílias foram atendidas. Agora, a expectativa é manter o padrão dos atendimentos. É o nosso dever levar esses atendimentos da Secretaria às áreas onde, historicamente, o acesso é mais difícil”, declara Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.

A população poderá realizar a atualização do Cadastro Único para os programas do Governo Federal, feito pelas equipes municipais do Cadastro e Programa Bolsa Família. Todas as famílias interessadas deverão estar munidas dos principais documentos de todas as pessoas da residência.

Também serão disponibilizadas oficinas socioeducativas com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cocal.

Além desses serviços, as famílias receberão serviços de corte de cabelo e palestras. Para as crianças, um pequeno parque de diversões infantil será montado no local, com distribuição de lanches e outras atrações.


Fonte: ASCOM | PMC