Realizar sonhos e promover a cidadania. Esses foram os objetivos do baile de debutantes oferecido pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ocorrido nessa sexta-feira (4), no clube Verdinho. O baile foi resultado final do Projeto “Realizando Sonhos”.


O projeto, que acontece desde setembro, escolheu 15 jovens cocalenses que debutaram em 2015 e promoveu o acompanhamento social dessas jovens. Todas participaram de palestras semanais e receberam visitas das equipes da SMAS.


“Todas essas jovens tiveram acompanhamento. Para nós, não é importante apenas que as meninas tivessem esse momento, mas que também pudessem ter mais autonomia, preparando-se para a vida adulta”, declara Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.


Miliane Rodrigues, uma das debutantes, revela que a sua família não teria condições de bancar o sonho do baile. "Eu já sabia que seria bom, mas quando eu cheguei aqui, foi que eu me dei conta do quão estava espetacular", diz Miliane.


Estiveram presentes, além das debutantes, seus familiares e amigos próximos, autoridades municipais. “Somos muito felizes por poder proporcionar esse baile, cumprindo a tradição de apresentar as jovens à sociedade. A sensação é de dever cumprido", destaca Rubens Vieira, prefeito de Cocal, que participou da festa.


As jovens que participaram do baile foram: Andreane Oliveira Veras, Maria Franciele Cardoso Viana, Letícia Maria Machado, Antonia Ferreira Caetano, Maria de Fátima Ramos Pereira, Antônia Franciele Ramos do Nascimento, Cleciane Viana de Oliveira, Maria Aniele da Silva Nascimento, Francilene Ramos Passos, Miliane Rodrigues de Sousa, Maria Eduarda de Melo Ramos, Ana Karolina Marcolino Cunha, Jane da Silva Pereira, Isa Cristina Pereira Araújo e Elenita Costa do Nascimento.