Dois detentos naturais do Estado do Ceará que foram presos em Cocal pela Policia Federal, no dia 24 de maio de 2015, em posse de quase 20 quilos de maconha (clique aqui e reveja) foram ouvidos pela justiça na manhã desta quarta-feira (27/01). A audiência de instrução e julgamento aconteceu no Fórum de Cocal.


A sessão foi presidida pelo juiz de direito titular da Comarca de Cocal- Carlos Arantes Augusto Júnior, que juntamente com o promotor de justiça- Francisco Túlio Ciarline Mendes, ouviram os acusados e testemunhas para o levantamento de informações pertinentes à condução do processo.


O advogado cocalense Railson Fontenele Rodrigues, atuou na defesa do réu Augusto César Farias de Mesquita, de 25 anos. Já o réu Manoel Pereira Lopes, de 62 anos, teve sua defesa patrocinada pelo Estado, e teve como advogado, o defensor público Dr. Ricardo Moura Marinho. 


Após serem ouvidos, os advogados formularam pedidos de revogação da prisão dos réus, porém a justiça os negou. Diante da negativa eles foram recambiados a Penitenciaria Mista de Parnaíba, onde continuarão recolhidos a disposição da justiça.

Equipe do Comando de Operações Prisionais (COP)