Três elementos tomaram cinco motocicletas de assalto e provocaram terror na noite desta terça-feira (12/01), nos moradores do município de Piracuruca. Numa ação rápida e precisa, policiais civis e militares conseguiram efetuar a prisão de dois dos três acusados e recuperar todos os veículos subtraídos pelo bando. As prisões ocorreram no povoado Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piaui.  


Os acusados trata-se de Eduardo Marinho dos Santos, 19 anos e um adolescente de idade não informada, ambos residentes na cidade de Parnaíba. O terceiro envolvido conseguiu fugir. 


O primeiro roubo aconteceu no Bairro Mutirão, na qual os elementos tomaram de um casal uma motocicleta Honda pop 100, de cor preta. Na sequencia eles abandonaram a moto pop 100 e roubaram uma outra motocicleta modelo Honda Fan 150, de cor preta. As vitimas procuraram a delegacia e informaram aos policiais as características dos elementos e a direção que eles seguiram.


Os policiais saíram em diligencias na BR-343 em direção ao litoral do Piauí, e ao chegarem na altura da Volta da Jurema, as autoridades avistaram o trio abastecendo as motos em um posto de combustível. Durante a abordagem um dos suspeitos conseguiu se evadir adentrando a mata. Já os outros dois foram rendidos e um deles tentou se desfazer da suposta arma utilizada nos assaltos, que era uma arma de brinquedo. Com a dupla ainda foi apreendido uma faca e uma carteira com dois cartões bancários, com nomes de proprietários diferentes, que seriam possíveis vítimas.


O material apreendido e os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Piracuruca, onde será lavrado o flagrante dos acusados e os procedimentos de restituição dos veículos roubados.

 

Fotos e informações do Piracuruca Ao Vivo
Edição: Blog do Coveiro