A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu o período de matrículas para vagas na rede municipal de ensino. O período de matrículas novas, de alunos que ainda não estudavam em escolas da rede municipal, começou nesta segunda-feira (4) e vai até a próxima sexta-feira (8). Os alunos que estudavam, já tiveram suas matrículas renovadas em dezembro de 2015.


Para a efetuação da matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade Escolar desejada com a seguinte documentação: certidão civil para comprovação da idade do aluno (a); Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno (a); CPF do responsável, para alunos menores de idade.

Para matrículas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos devem apresentar também o Histórico Escolar ou documento equivalente, que comprove a escolaridade.

Em casos excepcionais, no ato da matrícula, a declaração de escolaridade poderá ser apresentada, assinada pela direção da Unidade Escolar de origem, ficando o aluno obrigado a apresentar o Histórico Escolar no prazo de 30 dias.

“Realizamos, em dezembro de 2015, as formaturas das classes de alfabetização da rede municipal. Apenas dessas turmas serão 307 crianças que ingressarão no Ensino Fundamental, fora as novas matrículas. Esperamos mais um ano letivo positivo para a Educação municipal”, declara Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

As idades dos alunos precisam estar de acordo com as séries que desejam se matricular e cada série tem um número de alunos máximo permitido, para que a qualidade do ensino seja garantida, especificadas no edital da SEMED.



Fonte: ASCOM | PMC