A Prefeitura de Cocal realizou, nesta quarta-feira (13), a entrega de uma ambulância de emergência à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. A entrega foi realizada pelo secretário municipal de Transportes, José Carvalho, no prédio da Prefeitura.


O veículo é de suporte básico, destinado ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de morte desconhecido e também inter-hospitalar. A ambulância conta com maca com roda articulada, rede de oxigênio instalada, dentre outros aparelhos. O valor do investimento foi de, aproximadamente, R$ 170 mil, com recursos advindos de convênio com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde.


“Foi um investimento feito da área de transportes para a área da saúde. A ambulância servirá à toda a população, com o atendimento mais rápido de pessoas que precisem de atendimento médico em qualquer ponto da cidade”, diz o secretário José Carvalho.


Para o prefeito Rubens Vieira, a ambulância vai agilizar ainda mais os atendimentos feitos pela equipe do SAMU no município. "É importante ver que as equipes de diferentes secretarias estão trabalhando em conjunto, visando ao bem maior da população”, finaliza o prefeito de Cocal.


Fonte: ASCOM | PMC