O lavrador Izaquiel Cardoso Lima, de aproximadamente 40 anos de idade, morador do povoado Cipoeiro, zona rural de Cocal, morreu após sofrer um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (03/02), na localidade Vidéu, também situada na zona rural de Cocal. Apesar de sobreviver ao acidente, o homem sofreu uma descarga elétrica e morreu no mesmo local do ocorrido.


Izaquiel trafegava sozinho em um automóvel modelo saveiro, de cor branca, sentido Cipoeiro/Cocal, quando perdeu o controle do carro na altura da localidade Vidéu, próximo à entrada que dá acesso ao povoado Pedra Preta. O veiculo saiu da pista, bateu em um cabo de sustentação de um poste de energia às margens da rodovia, derrubou uma cerca de arame e foi parar dentro de um terreno.


Com o impacto, o cabo de sustentação do poste encostou na canela de energia deixando o solo energizado, o que ocasionou faíscas na fiação e princípios de incêndio em alguns locais da cerca.


Aparentemente sem ferimentos, a vítima saiu descalça do carro, mas acabou sendo atingida por uma descarga elétrica na cerca de arame. O homem não resistiu e morreu ainda no local. 


A Polícia Civil esteve acompanhando a ocorrência. O local será periciado por uma equipe do Instituto de Criminalista e levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Parnaíba, litoral do estado, onde passará por exames de necropsia que irá comprovar as causas de sua morte.