Professores do ciclo de alfabetização de Cocal participaram de um seminário de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), nesta sexta-feira (26). Com o tema: “A interdisciplinaridade em busca de um novo olhar no ciclo de alfabetização”, o evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e contou com a participação de 87 professores que atuam em todos os polos da rede municipal de Educação do município.


Além do seminário, os professores que participaram da formação de 2014, na área de matemática, foram certificados pela SEMED. A formação é uma orientação pedagógica para os professores do ciclo de alfabetização, com a mensuração de resultados obtidos ao longo do ano.


“Temos a meta que é alfabetizar todas as crianças do ciclo de alfabetização, que vai até a idade de oito anos. Pra isso, os professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental são os que podem participar das formações, que são ofertadas pela SEMED”, diz Ivanilda Carvalho, uma das professoras orientadoras da formação.


“Estamos buscando a formação continuada do professor cocalense em todos os sentidos. Essa formação dos professores já acontece desde 2014, no município. Também são realizadas visitas às escolas, para verificar se o conhecimento é colocado em prática”, diz Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação.

Fonte: ASCOM | PMC