A emissão gratuita da Carteira Profissional e Previdência Social (CTPS) já está disponível na sede da Prefeitura de Cocal de segunda á sexta-feira, no horário de 8h às 13h. O benefício foi garantido por meio de parceria entre a Prefeitura de Cocal e o Ministério do Trabalho.


Para retirar o documento, é necessário que o cidadão compareça ao posto munido com o comprovante de residência, documento de identificação original e o CPF. A carteira é o documento que registra toda a vida profissional do indivíduo que trabalha pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Através desses registros é possível garantir ao trabalhador os seus direitos trabalhistas.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, comenta a importância do benefício para o município.“Anteriormente, tínhamos uma grande dificuldade porque o jovem que queria iniciar a vida profissional de maneira formal era obrigado a ir a outras cidades para emitir sua carteira, o que demandava tempo e dinheiro. Com a abertura de um posto em Cocal, isso não irá mais acontecer, facilitando a vida do trabalhador”, conclui Rubens Vieira.