A Prefeitura de Cocal entregou, neste sábado (2), mais uma Unidade de Saúde à população. A Unidade Básica de Saúde do Povoado Carpina “Professora Rosinha” foi reformada e ampliada, através de uma parceria entre o município e o Ministério da Saúde, onde foram investidos R$ 130 mil.


Durante a entrega da obra, o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, falou da importância dessa parceria para a população. “Com o apoio do Ministério da Saúde, estamos entregando mais uma unidade e, assim, melhorando a assistência na zona rural. Investindo na saúde básica prevenimos doenças e damos atendimento de qualidade para as pessoas que precisam de cuidados permanentes, como hipertensos e diabéticos", afirma.


A UBS “Professora Rosinha” terá serviços médicos e de enfermagem de baixa complexidade, vacinações, acompanhamento para diabéticos, hipertensos e gestantes. A previsão é que em breve também sejam realizadas consultas odontológicas no local. A meta é atender cerca de 100 famílias da região.


Com a reforma e ampliação, o prédio ganhou salas novas e também poderá receber palestras e encontros. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Carpina já conta com outra UBS, a da localidade Faveira, que também é responsável por atender as famílias da região.


Fonte: ASCOM | PMC