A Prefeitura de Cocal realizou a entrega de um sistema de abastecimento de água no povoado Juá dos Araújo, zona rural do município, no último sábado (16). O sistema de abastecimento, com a perfuração de um poço tubular, foi feito com recursos próprios do município. Já em parceria com o Governo Federal, foram 50 cisternas entregues à população.


“Por conta da estiagem é primordial buscar soluções para a falta de água. Sabemos como a região vinha sofrendo com as poucas chuvas e fomos atrás de uma solução. O sistema de abastecimento, com a perfuração de poços, juntamente com as cisternas, melhorarão bastante a vida da população”, ressalta Rubens Vieira, prefeito de Cocal, que realizou a entrega, juntamente com autoridades municipais.


O sistema de abastecimento irá beneficiar diretamente 29 famílias que vivem na comunidade. Além das cisternas, a estrada que passa pelo povoado também foi recuperada, melhorando o acesso à zona urbana da cidade para as comunidades Jabuti, Grotas, Serra do Arco de Cima, Serra do Arco de baixo, Poço de Pedra, Queimadas, Angico Branco e Boíba.


“Precisávamos muito do sistema de abastecimento. O acesso à cidade também está bem melhor. Nossa vida vai melhorar muito com as cisternas”, comemora Daiane Veras, moradora da comunidade.


Fonte: Ascom | PMC