BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

DENÚNCIA DO LEITOR: Motoqueiros promovem baderna e prejuízos na zona rural de Cocal

Venho por meio deste canal de comunicação e cidadania expor um problema que vem acontecendo de forma repetitiva na localidade Frecheiras, próximo à Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Geralmente aos fins de semana dezenas de motoqueiros da localidade e também oriundos de outras localidades, deslocam- se para bares situados nessa região e alguns "exaltados" que pensam serem donos do mundo ou por achar que o local é localizado na Zona Rural e não tem Lei, promovem verdadeiros FESTIVAIS DE BADERNA e VANDALISMO por estradas que cortam propriedades particulares, tanto quando vão quanto na volta, numa verdadeira perturbação do sossego público, ocasionado por veículos com escapamento barulhento em que os mesmos realizam malabarismos com as mesmas, levantando pneus, fazendo cavalos de pau, achando que com isso estará fazendo muito sucesso. OCORREM CASOS INCLUSIVE DE ELEMENTOS EFETUAREM DISPAROS DE ARMA DE FOGO PARA APIMENTAR A BADERNA.

Foto Ilustrativa extraída do Google Imagens 
Ocorre que tais trechos possuem crianças, idosos, pessoas doentes, trabalhadores que são pedestres e correm o risco de serem atropelados por elementos inconsequentes, sem falar que não são estradas públicas e sim são estradas que cortam ‘propriedades’ particulares e que tais estradas são de uso dos proprietários e pessoas que moram na região, sem falar nos atropelamentos de pequenos animais que circulam na propriedade e deveriam estar em segurança.

Solicitamos aos Órgãos Competentes como Prefeitura Municipal de Cocal, Polícia Militar, Polícia Civil e o senhor Promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes, representante do Ministério Público do Piauí para que aos fins de semana promovam rondas de policiamento e fiscalização nessa região com a finalidade de combater tais crimes que são previstos no Código de Trânsito Brasileiro e no CÓDIGO PENAL BRASILEIRO, e não é porque seja ZONA RURAL que tais LEIS não se estendam a ela também. 

Com o fim precípuo de manter-se a cidadania e a paz, esperamos que as autoridades citadas tomem providências cabíveis, e assim, evitar maiores problema futuros.




Um comentário:

  1. O QUE ACONTECE É QUE A MAIORIA DESSES VAGABUNDOS NÃO TEM O QUE FAZER SOB AS BÊNÇÃOS DOS PAIS E ALÉM DO CONSUMO DE ÁLCOOL HÁ INDÍCIOS DE USO DE DROGAS COMO MACONHA, CRACK ENTRE OUTRAS. SÃO ENCRENQUEIROS E HÁ O RISCO DE USO DE VIOLÊNCIA E ATÉ OCORRÊNCIA DE MORTE POIS OS MESMOS NÃO RESPEITAM NINGUÉM CONFIANTES EM SUPOSTOS PADRINHOS POLÍTICOS E DE UM PROPRIETÁRIO DE TERRA LOCAL JÁ DE IDADE COM SEUS 83 ANOS, QUE SE ACHA PODEROSO E RICO E QUE DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E NÃO DAR COBERTURA PRA MELIANTES DESSA ESTIRPE, ASSIM COMO ALGUNS POLÍTICOS VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir