A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou, neste sábado (21), a Academia da Saúde da localidade Segundo Campo, zona rural do município, construída em parceria com o Governo Federal.


O local conta com área de equipamentos para exercícios físicos, sala de acolhimento e banheiros. Todo o atendimento terá o acompanhamento da equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

"Temos muito orgulho de inaugurar este local de promoção à Saúde. Isto significa um investimento em prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida da população, que vai poder exercitar-se da maneira correta, de forma gratuita, com acompanhamento de profissionais habilitados", diz Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


Durante a inauguração, houve uma atividade de demonstração da utilização dos equipamentos e todo o espaço disponibilizado, coordenada por Margarida Melo, educadora física do NASF. Integrantes do grupo "Dançando para uma vida saudável" também participaram da demonstração.

Fonte: Ascom | PMC