Um detento tentou fugir da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, e acabou ficando preso na grade quando tentava deixar o local durante a madrugada deste domingo (12/06).


Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça (Sejus), o detento foi retirado com ajuda dos agentes penitenciários que estavam de plantão.

O homem foi retirado da cela onde estava e levado para outro espaço, de maior segurança.

A assessoria afirmou que o detento forçou a grade para deixar o local e ficou preso ao acreditar que conseguiria passar pelo espaço disponível.

Esta foi a segunda tentativa de fuga nesta unidade prisional em menos de 24 horas,

O OUTRO CASO

Detento é recapturado instantes após fugir de presídio

Um detento da penitenciária mista de Parnaíba fugiu por volta das 18h deste domingo (12/06) da Ala 07, cela 60. O homem foi identificado pelo nome de João Paulo dos Santos Aragão, 22 anos, e logo após a fuga foi perseguido por agentes penitenciários.


A Polícia Militar foi comunicada e uma guarnição de Moto Patrulhamento, comandada pelo sargento Gilson Alves, tendo como Patrulheiros o cabo Júnior e o Soldado Hilton foram para a penitenciária para auxiliar na captura do foragido.

Os policiais militares fizeram o cerco e acuaram o acusado que acabou sendo segurado pelo agente penitenciário Silvino na Avenida Coronel Lucas. João responde pelo crime de tráfico de drogas e também por porte ilegal de arma de fogo.

 Fonte: Portal Meio Norte