A Senhora Maria do Amparo dos Santos Machado, vitima de uma acidente de trânsito ocorrido no dia 26 de maio (clique aqui e reveja), na qual ela perdeu a filha e a neta recém-nascida, faleceu na manhã desta desta segunda-feira (13/06) no HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. Assista duas reportagens sobre o caso Clique aqui


Na tragédia que agora conta três vítimas fatais, morreram mãe, filha e neta. Os familiares ainda se encontram no HEDA e é grande o clamor e revolta. A previsão da chegada do corpo para o funeral a ser realizado no povoado Franco, zona rural de Cocal, é para o inicio da tarde de hoje (13).

A mãe (Luzinete) e a filha, que estava no bebê conforto, morreram ainda no local do acidente. Os outros três ocupantes da Parati, entre eles os avós da criança, tiveram ferimentos graves. Duas pessoas ficaram presas às ferragens. Todos foram socorridos e encaminhados ao HEDA. A avó da recém-nascida, que veio a falecer hoje, foi uma das vítimas que ficou presa às ferragens e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros de Parnaíba e estava internada no HEDA desde o dia do acidente com múltiplas fraturas.

Assista abaixo a reportagem sobre o acidente exibida na TV Meio Norte:

O motorista que provocou o acidente conduzia um carro modelo Onix e foi identificado como Francisco das Chagas Carvalho Costa, de 22 anos. Ele  e sofreu apenas ferimentos leves e foi levado ao hospital. Após realizar o teste do bafômetro, a PRF comprovou que o jovem havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica. De acordo com a polícia, o teste comprovou um índice de 0.40 mg de álcool por litro de ar expelido. Francisco está preso na Penitenciária Mista de Parnaíba, juiz Fontes Ibiapina.

Fonte: Com informações do Jornal da Parnaíba