Uma caminhonete D-20, de cor branca, ano/modelo 1996, foi furtada enquanto estava estacionada nas proximidades da Igreja Matriz, localizada no centro do município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí. O fato aconteceu na manhã deste sábado (08/04), por volta das 08h30mim, durante a tradicional feira-livre da cidade. 


O proprietário do veiculo, identificado como Valdenir Cardoso de Sousa, de 38 anos, morador do povoado juazeiro, zona rural do município, informou a Polícia Militar que havia estacionado o seu carro e aproximadamente dez minutos depois, ao retornar ao local, não mais encontrou o seu bem, constatando o furto.


A vitima, juntamente com populares se mobilizaram na busca da caminhonete e acabaram a encontrando no inicio da tarde, por volta das 13:00 horas, abandonada em meio a uma mata de difícil acesso, situada na localidade conhecida como "Baixa da Égua", trecho que compreende o matadouro público e o povoado Lajeirão.  
Os militares deram apoio na retirada do veiculo e acreditam que o carro não estava abandonado e sim "guardado" para ser levado posteriormente pelo autor ou autores do furto.