BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Equipes do IFPI Campus Cocal e Campus Uruçuí participam de Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Equipes do Campus Uruçuí e do Campus Cocal representaram o Piauí na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), que aconteceu em Barbacena (MG), no período de 1º a 3 de setembro.

Os representantes de Uruçuí formaram a equipe Agro Cerrado, com os estudantes Diego Borges de Sousa, Sarah Maria Oliveira Gregório e Anderson Leandro Santos da Silva, sob a orientação do professor Genilson Bezerra de Carvalho. Em Cocal, a equipe for denominada Kaiacós e foi formada pelos Sávio da Cunha Brito, Ary Machado da Cunha e Karolayne Ribeiro Caetano, sob a orientação do professor Nailton Rodrigues de Castro.


A Olimpíada é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil. Neste ano, a Comissão Organizadora da OBAP propôs às equipes que os competidores produzissem vídeos sobre turismo rural em suas regiões de origem. Um dos sete vídeos premiados foi o da equipe Agro Cerrado, que apresentou as belezas da Fazenda Recanto, situada a 36 de Uruçuí.


OLIMPÍADA - O objetivo da OBAP é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.


A competição tem 2 fases: na primeira, os alunos respondem, em uma plataforma virtual, a 40 questões de múltipla escolha nas áreas descritas no conteúdo programático; na segunda fase, os classificados realizam provas práticas (em grupo) e teóricas (individual e discursiva).

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: