BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sábado, 23 de setembro de 2017

Penitenciária de Parnaíba tem princípio de motim envolvendo 100 detentos

O sistema prisional do Piauí registrou mais uma tumulto em menos de três dias. Após o motim realizado na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, neste sábado (23), foi a vez dos detentos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, iniciarem uma confusão. 

O Cidadeverde.com apurou que cerca de 60 detentos de duas alas da unidade prisional aproveitaram o banho de sol para começar um distúrbio na penitenciária. 

Com 496 encarcerados, presídio tem 70 presos para cada um dos sete agentes (Foto:Divulgação/Sinpoljuspi)
Segundo a secretaria estadual de Justiça (Sejus), os presos se revoltaram ao tomarem conhecimento que não seria permitida a entrada de sacolas com material trazido pelos familiares na visitação neste domingo (24). A abertura está prejudicada desde o início da greve dos agentes penitenciários, deflagrada no último dia 11 de setembro. A paralisação da categoria tem com objetivo conseguir reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho, dentre outros pontos. 

Ontem, durante a operação policial que forçou a entrada de visitantes da Casa de Custódia, o diretor jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Vilobaldo Carvalho, disse que “os presos estão mandando no Estado”. 


“Eles fazem exigências, o Estado cede. Os presos já têm direito a três refeições diárias e não há necessidade de regalias. Trazem até picanha e gel de cabelo", disse Vilobaldo Carvalho.

Durante a confusão que ocorreu hoje na Penitenciária Mista de Parnaíba os presos se negaram a retornar para as celas. A Sejus garante que o distúrbio não causou depredação da estrutura do presídio.

A Sejus afirma, ainda, que a confusão rapidamente controlada e a unidade prisional já se encontra estabilizada.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário: