BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Poeta cocalense é um dos autores do Livro "Versania" lançado em Parnaíba-PI

Foi lançado na última terça-feira (05/09), em Parnaíba a Coletânea Poética "Versania". O evento ocorreu no auditório do Sesc Avenida e contou com a participação de escritores, jornalistas, autoridades e comunidade em geral. Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas estiveram presentes.


O evento iniciou as 19:30 h com Jefferson Portugal e Joyce Cleide interpretando a música "Eu Canto" de Fagner com letra do poema de Cecília Meireles. Posteriormente, houve o recital protagonizado pelos poetas escritores da obra.


Em sequência, discursou o Jornalista e ativista cultural Arlindo Leão mencionando a importância, para comunidade parnaibana, do Jornal "O Piagui", sendo este impresso a base para a idealização da obra Versania; e representando, a Academia Parnaibana de Letras, discursou a acadêmica e escritora Dilma Pontes que apresentou "Versania" aos presentes com ênfase e sapiência. Claucio Ciarlini, organizador da obra, discursou em nome dos autores, agradecendo a todos que colaboraram com projeto.

Ao término dos agradecimento, os autores versanianos fizeram uma surpresa ao idealizador do projeto, Claucio Ciarlini, o presenteando com um quadro com referências artísticas a Versania feito pelo artista Frank Cunha. Posteriormente, houve coquetel e sessão de autografo com os autores no pátio do Sesc. 


Sobre Versania:
A obra é organizada pelo professor Claucio Ciarlini editor do Jornal O Piaguí Culturalista. Este ano O Piaguí completa dez anos de circulação e a Coletânea faz parte das comemorações deste feito. Os poetas participantes: Tiago Fontenele, Marcello Silva, Alciomar Neto, Alexandre César, Carlos Pontes, Carvalho Filho, Daltro Paiva, Emanuel Carvalho, Fernandez Rocha, Fernando, Filipe Cavalcante, Jailson Jr. (nosso colunista) Jaqueline Silva, Jefferson Portugal, Joyce Cleide, Junior Gualberto, Leonardo Rodrigues, Luana Silva, Morgana Sales, Gustavo Rosal, Rafael Oliveira, Sousa Filho e Zilmar. Diagramação de Fábio Bezerra e organização de Claucio Cialini.


Sobre Tiago Fontenele:
Nascido em Cocal, em junho de 1992, Thiago Fontenele Lima gosta de fazer trabalhos manuais (como diversos artesanatos, por influencia de seus pais), gosta de estar sempre em contato com a natureza, conhecer novos lugares e pessoas e de escrever, segundo o próprio: "Sou eternamento grato a minha família que apesar das dificuldades e de não ter um histórico de acadêmicos, me ofereceu tudo para que eu tomasse gosto pela educação, cresci estudando e me formei em pedagogia e estou me especializando em Neuropsicopedagogia pela FAERPI, faço parte da familia O Piaguí. Comecei a escrever em 2008 e depois de ter ganho um concurso de redação da escola (um projeto), foi aí que vi que deveria levar essa habilidade mais a sério, mas só em 2009 comecei a escrever poemas, quando ganhei um livro de poesia de um amigo: "Meus primeiros versos" com Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Roseana Murray. Hoje vejo a poesia como uma forma de expressão, como arte e principalmente como vida". 

Fonte: Chavalzada 

Nenhum comentário: