Com o objetivo promover a integração no convívio comunitário e trabalhar a autoestima dos idosos, a secretaria municipal de assistência social da cidade de Cocal dos Alves, promoveu no inicio da noite do último domingo (29/10), uma festa especial para o grupo da 'melhor idade'. 


O evento aconteceu no ginásio poliesportivo, localizado no centro do município, e foi animado com o forró pé de serra do Grupo Regional. O encontro marcou o inicio das atividades que a partir de agora fazem parte do calendário mensal relacionado aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da terceira idade.


Segundo o prefeito Osmar Vieira, a sua gestão vem buscando promover atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, autonomia e de sociabilidade familiar e comunitário. "Uma vez por mês será proporcionada a festa do forró da melhor idade, que vai tirar os idosos da rotina com uma tarde de lazer, com música ao vivo, animação e lanche especial servido com muito carinho a estas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade", disse o gestor.


A secretária municipal de assistência social, Jesus Frota, destaca que o encontro é uma ação de inclusão, atividade física e prática cultural, que afasta os idosos de inúmeras doenças geradas pela solidão e sedentarismo. "Pudemos perceber que em nossa cidade tem muitos senhores e senhoras repletos de força e alegria e faremos de tudo para atender a todos eles com respeito e dignidade, oferecendo sempre atividades que melhoram a qualidade de vida", finaliza Jesus Frota.