Uma motocicleta Honda CG 125 Fan ES, ano/modelo 2012, de cor preta, com placa OII-4333/Viçosa do Ceará-CE, com restrição de roubo/furto, datado em 17 de outubro deste ano (2017), cujo Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado pela pessoa de nome José Everardo Pereira Lopes, em Viçosa do Ceará-CE, foi recuperada na manhã desta terça-feira (31/10), por agentes da Polícia Civil e a Guarda Municipal de Cocal, cidade da região Norte do Piauí. 


O veiculo estava em posse do lavrador Olavo da Silva Gomes, de 45 anos, morador do povoado Franqueza, localizada na região de Campestre, zona rural de Cocal, que no momento da abordagem encontrava-se no Bairro São Francisco. O ilícito foi constatado após uma consulta superficial utilizando o aplicativo 'Sinesp Cidadão'. 


Diante dos fatos, a motocicleta e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante. Olavo foi indiciado pelo crime de receptação dolosa e encontra-se recolhido no referido distrito policial a disposição da justiça. Ele terá o direito de responder ao processo em liberdade mediante o pagamento de uma fiança a ser estipulada pelo Juiz da Comarca local. 


Em depoimento, Olavo alegou que não sabia que a moto era roubada, dizendo que adquiriu o veiculo pelo valor de R$ 3.400 (três mil e quatrocentos reais), em uma negociata com um desconhecido. Segundo ele, um homem na qual ele não conhece o procurou em sua residência oferecendo o veiculo, mas acabou realizando uma troca, dando uma motocicleta do mesmo modelo, só que mais velha de ano (ano 2002) e tornando uma quantia de R$900,00 (novecentos reais).