Alunos do 5º e 9º ano das escolas da rede municipal de ensino de Cocal fizeram a Prova Brasil, de 23 a 26 de outubro. Estima-se que cerca de 99, 2% dos alunos compareceram aos locais do exame.


A Prova Brasil é um exame nacional que faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica, e para o qual os estudantes foram preparados por meio de simulados durante todo o ano letivo e aplicação de um simuladão na semana anterior, além das aulas regulares.

Os diretores também foram mobilizados a incentivar a participação dos alunos na prova em reunião com a secretária municipal de Educação Raimunda Albuquerque. Ela comenta a importância do empenho dos professores para a realização da prova.


“Nossa expectativa é muito boa, pois a equipe da secretária fez um grande trabalho no sentido de incentivar alunos, familiares e professores no sentido de que haja uma compreensão por parte de toda a comunidade escolar sobre a importância desta avaliação. Um desafio que diz respeito principalmente ao desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos nossos alunos e pelo qual nossos professores estão de parabéns”, conclui Raimunda Albuquerque.