Os cocalenses Francisco Marcos, de 33 anos, juntamente com um adolescente de 16 anos foram flagrados por uma equipe da Polícia Militar em posse de certa quantidade de entorpecentes, divididos em uma porção de maconha e três pedras de crack. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (30/10), por volta das 16h30min, no centro de Buriti dos Lopes, município da região Norte do Piauí.


Segundo informações repassadas pelo comandante do GPM de Buriti dos Lopes, Sargento Vieira, uma guarnição composta pelo Cabo Pedrosa e Cabo Almeida realizava uma blitz rotineira no centro da cidade quanto abordaram os suspeitos que ocupavam uma motocicleta Honda CG 150 Fan, ano/modelo 2009-2010, de cor cinza, com placa de Cocal-PI. Durante a revista pessoal o entorpecente foi encontrado em posse do menor.


Diante do impasse a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde a Delegada Rafaela Bezerra autuou o maior pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menor, e em desfavor do adolescente foi confeccionado um auto de apreensão pela infração equiparada ao crime de tráfico de drogas. Em seguida o menor foi liberado, enquanto o maior ficou recolhido no distrito policial a disposição da justiça. 


Informações adicionais apontam que durante o depoimento prestado na delegacia, o maior relatou que fez apenas um frente para o menor, sendo que o adolescente afirmou ter pago em torno de R$150,00 (cento e cinquenta reais) pelo ilícito. O adolescente disse que comprou o entorpecente na cidade de Buriti dos Lopes porque em Cocal não tem mais 'boca de fumo' para abastecer os dependentes.