Para comemorar o primeiro mês de atividades do 'Grupo Viva Feliz', mulheres de várias idades de Cocal dos Alves se reuniram, no final da tarde deste sábado (21/10), no ginásio poliesportivo do centro da cidade, para uma série de atividades voltadas para a promoção da qualidade de vida com um apetitoso lanche de confraternização. 


O projeto teve a iniciativa das participantes, que, com o apoio da Prefeitura de Cocal dos Alves, por meio da secretária municipal de assistência social, Jesus Frota, e com a coordenação da educadora física, Margarida Melo, estão desenvolvendo os trabalhos com maestria.


“A realização de atividades que promovam o melhoramento da qualidade de vida dos cocalalvenses é uma de nossas prioridades. Por isso, o grupo viva feliz tem o nosso total apoio e incentivo”, comenta a secretária Jesus Frota.


Ao todo, quase 100 pessoas participam regularmente das atividades do projeto que tem como foco principal sensibilizar a população acerca da importância de hábitos saudáveis e incentivo a prática de exercícios. Três vezes por semana o grupo se reúne no ginásio para a prática de uma série de atividades como alongamento, dança e exercícios localizados. 


"O projeto tem como objetivo a promoção da saúde e a prevenção de doenças dessas pessoas, que também têm outros benefícios. Todas as idades são bem-vindas no projeto, não temos um perfil único de participantes. O nosso objetivo é a qualidade de vida", diz a educadora física Margarida Melo, que ministra as aulas.