Com o objetivo de cuidar da saúde das mulheres cocalenses, a Prefeitura de Cocal, por meio de ação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou, nesta terça (17) e quarta-feira (18), um encontro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das localidades Vidéu e Faveira.


No encontro, as mulheres receberam orientações sobre prevenção e cuidados com o câncer de mama. Além de questões relacionadas ao Setembro Amarelo, - mês dedicado à prevenção do suicídio - como a importância de ir ao psicólogo e atividades com orientadores físicos da equipe do NASF.


"Sabemos que a prevenção é a melhor forma de proteger as mulheres contra o câncer de mama, então é importante que elas tenham o conhecimento do seu próprio corpo, se toquem e façam sempre o autoexame das mamas e as consultas. Seguindo sempre esses conselhos, a chance de cura aumenta de forma significativa e esse encontro foi para alertá-las, principalmente sobre isso", ressalta Ester Jaime, coordenadora do NASF de Cocal.


Outros encontros do “Outubro Rosa” irão acontecer durante todo o mês, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com orientações e palestras ministradas por profissionais da área.