A casa lotérica Ponto da Sorte, anexa ao Supermercado Cocal, localizada na Avenida: Raimundo Alves Pereira, centro do município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí, foi alvo de assaltantes fortemente armados no final da manhã desta segunda-feira (20/11). Todos os clientes e servidores do estabelecimento foram feitos de reféns e tiveram seus pertences roubados. Na sequência os bandidos arrebentaram os cofres do estabelecimento e subtraírem todo o dinheiro que nele continha.


De acordo com testemunhas, quatro homens fortemente armados com revólveres e pistolas chegaram ao local em duas motocicletas. Um deles, com duas armas em punho e duas na cintura ficou no meio da rua dando apoio aos outros três criminosos que também armados entraram no recinto e anunciaram o assalto. O trio agiu com muita violência e agrediu fisicamente alguns clientes que foram ordenados a ficarem deitados ao solo enquanto tinham pertences como dinheiro, joias e aparelhos celulares subtraídos. 


Os bandidos danificaram um dos vidros do estabelecimento com uma marreta, ferramenta também utilizada com outros instrumentos para arrebentar os cofres. Os ladrões conseguiram levar um montante ainda não contabilizado pelos proprietários do estabelecimento, mas que acredita-se girar em torno de 60 a 80 mil reais. Durante a fuga os criminosos efetuaram vários disparos para o alto. A lotérica possui sistema de monitoramento interno e extremo, entretanto, encontrava-se com defeito desde a última sexta-feira (17).


Policiais Civis e Guardas Municipais, lotados na Delegacia de Cocal, localizaram as duas motocicletas supostamente utilizadas pelo bando. Os veículos estavam abandonados em uma estrada vicinal que liga o Bairro São Pedro ao Povoado Campestre dos Tunicos, zona rural da cidade. Uma das motos consta o registro de roubo/furto. 


Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além de uma equipe da Força Tática de Parnaíba estão em diligências no intuito de capturar os criminosos.