Uma equipe da Polícia Civil e da Guarda Municipal efetuou a prisão de um lavrador de 51 anos, identificado como Valdemir Araújo da Silva, que foi flagrado em posse de uma motocicleta ausente de placa, porém, com registro de roubo/furto. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (16/11), na localidade Palmeirinha, situada na região de Campestre, zona rural de Cocal, região Norte do Piauí. 


A motocicleta apreendida trata-se de uma Honda Biz 125 ES, de cor vermelha, ano 2008, que estava ausente de placa, no entanto, a equipe a identificou através de técnicas de consulta, constatando que a sua placa era NDY-6523/Fortaleza-CE, pertencente a Don Flavio Ramires Provosthe, com registro de roubo/furto datado no dia 14 de outubro de 2017 (há exatamente 33 dias), na cidade de Tianguá-CE.


Ao ser questionado pelos agentes, o suspeito informou que há aproximadamente um mês ele comprou a moto de um rapaz desconhecido, em meio a uma bebedeira, pelo valor de R$300,00 (trezentos reais). 

A motocicleta foi apreendida para ser devolvida ao seu legitimo proprietário e o lavrador conduzido à Delegacia local, onde foi indiciado pelo crime de receptação.


A polícia adverte para que o cidadão desconfie de algumas propostas de negócios excessivamente vantajosas, pois o risco de fraude é grande. Em caso de dúvida, deve-se procurar algum órgão de trânsito ou a delegacia local para buscar ajuda.