Uma equipe composta por policiais civis e guardas municipais lotados na Delegacia de Cocal, sob a coordenação de sua titular, na pessoa da Delegada Daniella Dinali Silva Aguiar, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Fábio Muniz dos Santos, de 28 anos. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/11), numa localidade denominada como 'beco da morte', situada nos Morros da Mariana, no município de Ilha Grande do Piauí, região Norte do Estado.


A prisão de Fábio é decorrente de um inquérito policial instaurado para apurar um crime de roubo qualificado majorado (com concurso de pessoas e mediante ameaça com arma de fogo) ocorrido neste ano, em uma casa na localidade Queimadas, zona rural de Cocal. As vitimas reconheceram Fábio como sendo um dos autores do assalto. Delas foram subtraídas dinheiro, aparelhos telefônicos, uma espingarda artesanal, dentre outros pertences.  


Fábio foi preso pela primeira vez em novembro de 2016 (CLIQUE AQUI e reveja), sob acusação de ser um dos membros de um grupo criminoso liderado por Edmar Rosa, preso posteriormente no dia 10 de outubro de 2017, em um desdobramento da operação 'Areia Branca' (CLIQUE AQUI e reveja). 


Segundo a Delegada Daniella Dinali, Fábio passou alguns meses na cadeia e poucos dias depois de sua soltura voltou a cometer delitos. Recentemente ele sofreu um acidente de moto e fraturou uma perna. Ao tomar conhecimento da prisão de Edmar Rosa, Fábio, embora doente fugiu de Cocal e se escondeu na cidade de Ilha Grande do Piauí, mas o núcleo de inteligência da polícia civil de Cocal descobriu onde ele estava e o prendeu. 

Fábio foi transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recolhido a disposição da justiça.