O cocalense Ananias Francisco de Oliveira, de 33 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (08/12), por volta das 07:00 horas, em um dos leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, município da região Norte do Piauí. Ele encontrava-se internado na referida unidade de saúde proveniente de um grave acidente de trânsito envolvendo moto registrado na cidade de Cocal-PI. 


Ananias conduzia uma motocicleta quando colidiu violentamente em um cachorro, que repentinamente atravessou a via. O acidente aconteceu na manhã último domingo (03/12), na rodovia que interliga o município de Cocal a Universidade Aberta do Piauí, antigo Colégio Agrícola, na altura da localidade Baixa do Cocal. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e encaminhou a vitima ao HEDA, onde estava internada vindo a falecer cinco dias depois do acidente. 


Pelo fato do óbito ser decorrente de morte violente, o corpo foi removido da pedra cadavérica do HEDA e levado para ser periciado no posto avançado do Instituto Médico Legal (IML).

Familiares e amigos aguardam a chegada do corpo que está prevista para o final da tarde de hoje (08). O velório será realizado na casa dos pais de Ananias, localizada no povoado Olho D'água, próximo a casa do senhor André.