Nesta quarta-feira (06/12), a quadra poliesportiva do Colégio Teotônio Brandão, localizado no centro da cidade de Cocal dos Alves, região Norte do Piauí, foi palco da 2ª cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizada no município. O Programa é uma parceria da Prefeitura de Cocal dos Alves, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).


Ao todo 170 (cento e setenta) alunos da rede municipal de ensino receberam o diploma de conclusão do curso. Os formandos são estudantes das turmas do 5º e 7° ano das escolas Teotônio Ferreira Brandão, Rosemira Siqueira Cardoso, Francisco Cardoso Batista, Silvia de Brito Vieira e Rosemira de Sousa Alves. 


O objetivo do Proerd é conscientizar de forma qualificada e inovadora a prevenção quanto ao uso de drogas (licitas e ilícitas) entre crianças e adolescentes, numa ação conjunta com a Polícia Militar, as famílias, a comunidade escolar e a sociedade. 


Durante a formatura, os alunos recebem o certificado Proerd, ocasião que prestaram o compromisso de se manterem afastados e longe das drogas. 


A formatura contou ainda com a participação do prefeito Osmar Vieira, da primeira dama e sec. mun. de assistência social, Jesus Frota, secretários municipais, vereadores da base governista, dentre outras lideranças politicas e comunitárias.