BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Estudantes de Cocal e Cocal dos Alves são premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa


A II Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa realizou a solenidade de premiação da edição 2017, nesta quarta-feira (13). Foram 46 estudantes premiados, os quais produziram textos nos gêneros: poema, crônica e artigo de opinião, sobre o tema "Retratos do nosso povo".


De acordo com a coordenadora estadual da Olimpíada na Seduc, Vilma Lages, os alunos da rede estadual conquistaram 80% das medalhas em todas as categorias. "A Olimpíada é  um projeto que visa não só a premiação em si, mas também melhorar a qualidade do ensino, porque o aluno passa a exercitar a escrita. O desempenho dos nossos alunos foi muito bom. Nesse ano vem a Olimpíada Nacional e acredito que eles também serão destaque", disse.


A Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves conquistou medalhas de ouro em todas as categorias. Com duas pratas e dois bronzes, o Patronato Nossa Senhora de Lourdes em Campo Maior também foi destaque. A U.E. José Basson de Cocal também teve alcançaram medalhas. 


Tayanara Soares,  aluna da 1ª série do Ensino Médio, é estudante do Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior, e foi  prata na categoria crônica. A jovem explica que em seu texto retratou o dia a dia da população de Campo Maior.  "Minha crônica fala sobre o mercado municipal, e a vida dessas pessoas que lá frequentam, vindo de localidades próximas e o cotidiano em torno disso. A olimpíada foi muito importante porque nos auxilia a progredir na escrita e a refletir sobre a nossa realidade", afirmou.


A edição deste na recebeu duas mil redações inscritas, de 121 municípios. Participaram da Olimpíada, estudantes de educação básica, regularmente matriculados na rede pública, nas modalidades fundamental e EJA (6º, 7º, 8º, 9º anos), Ensino médio, EJA e profissionalizante (1º,2º e 3º anos).

Nenhum comentário: