Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma casa investigada como ponto de tráfico de drogas, uma equipe composta por Policiais Civis e Guardas Municipais apreenderam 96 pedras de substância análoga ao crack, 10 sementes de erva semelhante a maconha, além de um rolo de papel alumínio. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (14/12), no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

As pedras estavam acomodadas em um frasco (poupançudo)
A residência investigada é pertencente a um parente de Walter Renan, preso no último sábado sob acusação de tráfico de drogas e receptação (CLIQUE AQUI e reveja). Durante a batida policial uma adolescente de 15 anos e uma jovem de 25 anos, esposa e irmã, respectivamente, de Walter Renan, encontravam-se no interior do imóvel suspeito. Elas foram conduzidas para averiguação na Delegacia, onde a menor confessou ser a dona do material ilícito. 


Diante dos fatos e após o interrogatório, a maior foi liberada por falta de provas que lhe incriminem. Já em relação a menor, a autoridade policial confeccionou em seu desfavor um auto de apreensão em flagrante delito pelo ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas. Após prestar depoimento a menor teve que ser posta em liberdade, haja vista que conforme a lei brasileira o delito não foi cometido mediante violência ou grave ameaça.