Uma guarnição formada pelos policiais militares Capitão Carlos Oliveira e Sargentos De Andrade e Cosmo, prendeu no final da manhã desta segunda-feira (05/02), um homem de 32 anos, identificado como Evandro Pinho Silva, alcunha "Grosso", morador do povoado Olho D'água, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí, sob acusação de posse ilegal de arma de fogo. Com o homem foi apreendido um revólver calibre 32, municiado com um projétil, além de uma faca. 


De acordo com o Capitão Carlos Oliveira, a sua equipe realizava patrulhamento pelas ruas da cidade quando foi abordada por um senhor que pediu ajuda, informando que a sua filha estava sofrendo ameaças de morte pelo próprio marido, que utilizava uma arma de fogo para tal ato. 

Diante da denúncia, os policiais se deslocaram para a casa do suspeito, que ao ser questionado, de inicio, negou todas as acusações, mas entrou em contradição e acabou revelando onde estava o revólver, que foi encontrado escondido em um matagal próximo a residência de seu genitor, situada na localidade Cajueirão, zona rural de Bom Principio do Piauí. 


O homem e a arma de fogo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal. No distrito policial, a suposta vitima, esposa de Evandro, disse em depoimento que as acusações de constantes ameaças denunciadas pelo seu pai em desfavor de seu marido eram falsas. 

Diante dos fatos, Evandro foi indiciado apenas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, que conforme a lei brasileira é afiançável. Ele foi solto no inicio da noite do mesmo dia e responderá o processo em liberdade depois de pagar uma fiança arbitrada pela autoridade policial em três salários mínimos, o equivalente a R$2.862,00 (dois mil e oitocentos e sessenta e dois reais).