Na manhã deste domingo (25/03), a partir da 08:00 horas da manhã, será realizada a abertura do I Campeonato Municipal de Futsal Cocalense, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Gov. Mão Santa, situado no centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. O evento é uma idealização do vereador Zé Luís e Novinho Eventos.


A competição contará com 28 (vinte e oito) equipes, divididas entre zona urbana e rural e todas estarão presentes na abertura do evento. O referido certame conta com um diferencial, pois haverá jogos distintos entre as equipes da cidade e do interior e ao final do campeonato serão premiados dois times campeões e dois vice-campeões, dois artilheiros e os dois goleiros menos vazados, da zona urbana e rural, respectivamente, além da entrega de troféus e medalhas personalizadas, bolas, kit de uniformes, dentre outros brindes. 


Os jogos ocorrerão aos domingos e será aberto ao público, na qual, os organizadores pedem encarecidamente aos amantes do esporte e demais pessoas que irão prestigiar o evento que contribuam com um quilo de alimento não perecível, que será destinado as famílias carentes do município.