Um cocalense de 52 anos, identificado como Sebastião Osvaldo Gomes da Silva, foi morto a facadas, pauladas e pedradas durante a madrugada desta quinta-feira (22/03), em uma propriedade situada nas proximidades da cachoeira da localidade Pirapora, por trás por posto da SEFAZ, zona rural de Viçosa do Ceará.
Na foto: A vitima fatal Osvaldo Gomes da Silva, de 52 anos/ foto: Facebook

Sebastião era proprietário de uma barraca de tiro ao alvo, cuja instalação ficava nas proximidades de onde aconteceu o crime. Familiares e amigos acreditam que o homem tenha sido vitima de latrocínio (roubo seguido de morte) ao reagir a ação dos criminosos. Já a polícia militar, que atendeu a ocorrência, acredita em acerto de contas, tendo em vista que a vitima possuía processos na Comarca de Tianguá-Ceará pelos crimes de homicídio e organização criminosa. 


No local do crime os militares apreenderam uma motocicleta Honda/CG 125 Fan ES, de cor preta, com placa NIF-2757/ Buriti dos Lopes-PI, furtada na última segunda-feira (19/03), na cidade de Buriti dos Lopes-PI. 


A principal linha de investigação da polícia é que a moto tenha sido utilizada pelo criminoso ou criminosos e/ou tenha sido o fato gerador do crime. A citada motocicleta foi recolhida à sede da delegacia de Viçosa do Ceará para posteriormente restituir ao seu legitimo dono. Policiais Civis e Militares estão em diligências no sentido de localizar e prender os autores do assassinato.


Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) esteve no local realizando os trabalhos de praxe e na sequência o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para ser realizado os exames de necrópsia no prédio da referida instituição na cidade de Sobral-CE.


*Com informações da página do Facebook: Polícia Militar- Viçosa do Ceará