Devido ao Projeto de Lei Municipal de Cocal que autoriza a quitação de dívidas de agricultores com débitos de financiamento junto ao Banco do Nordeste, aprovada no fim de 2017, foi realizada, nesta segunda-feira (26), a entrega dos certificados de quitação de cerca de 200 famílias, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal.


Com a anistia das dívidas, o agricultor familiar - que antes tinha restrição junto ao banco - agora pode retomar a solicitação de financiamento. “Nós, que compomos a Prefeitura, ficamos muito felizes em participar e colaborar com esse crescimento da agricultura familiar”, pontua o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Biridibinha. 


O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destaca o compromisso da gestão em contribuir para gerar soluções às necessidades dos produtores. “Centenas de agricultores beneficiados com essa boa notícia: a Prefeitura quitou os débitos dessas famílias. Isso é dar mais oportunidade para o crescimento e desenvolvimento do município, pois toda a comunidade é, de alguma forma, beneficiada com a geração de renda e fomento a nossa economia”, frisa.


Segundo o representante do Banco do Nordeste, Jorge Castelo Branco, a instituição tem meta de aplicar até R$ 5 milhões na agricultura familiar de Cocal. “Temos muitos recursos para aplicar no município, sobretudo para os agricultores familiares. Vamos investir ainda mais recursos neste ano do que no ano passado”, conclui.