Uma chuva de gols e o clima de confraternização marcaram a abertura do I Campeonato Municipal de Futsal Cocalense, ocorrida na manhã do último domingo (25/03), no Ginásio Poliesportivo Gov. Mão Santa, centro de Cocal-PI. A competição teve inicio com um confronto acirrado, na qual a equipe Segundo Campo venceu pelo placar de 02 a 01 o time de Santa Barbara. Já na segunda partida, a equipe Ypióca goleou sem dó o time Água Santa pelo placar de 08 a 01. 


Antes das partidas, os jogadores e torcedores, seguindo todas as formalidades e posicionaram-se em respeito a execução dos hinos de Brasil e de Cocal. A solenidade de abertura contou com a presença dos organizadores, do prefeito Rubens Vieira e do vice-prefeito, Nonatinho do Sindicato. A abertura do certame contou com um grande público que acompanhou os jogos do início ao fim.


A competição conta com 28 (vinte e oito) equipes, divididas entre zona urbana e rural. O certame conta com um diferencial, pois haverá jogos distintos entre as equipes da cidade e do interior e ao final do campeonato serão premiados dois times campeões e dois vice-campeões, as duas equipes mais disciplinadas, os dois artilheiros e os dois goleiros menos vazados, da zona urbana e rural, respectivamente, além da entrega de troféus e medalhas personalizadas, bolas, kit de uniformes, dentre outros brindes.


O I Campeonato Municipal de Futsal Cocalense é uma idealização do vereador Zé Luís e do desportista Novinho Eventos. O evento conta com o envolvimento de mais de 300 atletas. Um total de quatro partidas ocorrerão todos os domingos pela manhã no mesmo ginásio onde aconteceu a abertura. A final da competição está prevista para acontecer em agosto.