Um cocalense identificado como Francisco de Assis Souza Cardoso, de 27 anos, e o buritiense Francisco José de Araújo Silva, de 41 anos, foram presos pela Polícia Militar sob acusação dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na manhã deste domingo (18/03), no Bairro Piauí, na cidade de Parnaíba, situada na região Norte do Estado. 


Segundo informações do Portal do Catita, uma equipe coordenada pelo sargento Farlon Machado recebeu uma denúncia apontando que em uma residência localizada à Rua: Juscelino Kubitschek, nº 840, bairro Piauí, estava sendo utilizada como ponto de venda e consumo de drogas. 


Ao atenderem a ocorrência, os militares acabaram apreendendo em posse dos dois suspeitos: 37 pedras de crack, R$ 33,00 (trinta e três reais) em dinheiro trocado, uma balança de precisão, tesoura, um rolo de papel alumínio, sacos plásticos, um caderno com anotações e outros apetrechos característicos do tráfico de drogas. A PM ainda confiscou uma motocicleta Honda pop 100, de cor preta. 


A casa investigada tinha sistema de vigilância eletrônica. Várias câmeras adaptadas na área externa do imóvel, na qual monitorava o movimento da rua.


O cocalense Francisco Cardoso disse ao delegado Rodrigo Mello que tinha ido comprar a droga da pessoa de Francisco José, ao preço de R$ 5 reais a pedra, porém, este negou tal acusação e foi o primeiro a ser abordado em posse de duas pedras de crack, das 37 apreendidas, das quais 35 foram encontradas dentro da casa investigada. 


A dupla encontra-se a recolhida em uma das celas da Central de Flagrante de Parnaíba a disposição da justiça.



 Fonte: Portal do Catita