O excesso de chuva tem preocupado agricultores do Piauí. Nas localidades Tabuleiro, Angico Branco e Boíba, no município de Cocal, já são várias plantações prejudicadas pela inundação.


Para identificar estes problemas, o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Almeida, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal, Valdinar Sousa, e o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha fizeram visitas às comunidades.


"A nossa vinda é para identificar o que está acontecendo devido às fortes chuvas para posteriormente buscarmos benefícios para este produtor que perdeu a sua safra, como, por exemplo, o programa Garantia-Safra”, afirma Valdinar Sousa.


Os prejuízos são grandes, segundo o agricultor Teodoro Viriato Boaventura. “Acabou tudo. Aqui é perdido completo. Quem fez plantio nas margens do rio Pirangi ficou com prejuízo. Para não perder os animais também, a gente tem que estar cuidando o tempo todo”.


O vice-prefeito Nonatinho da Biridibinha destaca que a Prefeitura está acompanhando de perto esta situação para que o agricultor não fique desamparado, visto que a tendência é de que as chuvas ainda se prolonguem”, finaliza.