O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, participa, nesta quinta-feira (17), do Seminário "Um Caminho para Proteção Integral", em Recife (PE), sobre o programa Prefeito Amigo da Criança.


Criado com objetivo de mobilizar e apoiar os municípios na implementação de ações e políticas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, o programa oferece subsídios técnicos de preparação e qualificação das equipes municipais.


Cocal aderiu ao programa para o planejamento e promoção de mais ações e projetos voltados à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes e, ao fim do período de quatro anos, serão avaliados os resultados no município.


“Nós estamos articulando estratégias de fortalecimento das atuais políticas públicas de amparo às crianças e adolescentes que nós já desenvolvemos em Cocal e articulando a execução de novos planos e ações. Os investimentos e projetos voltados para a infância sempre foram uma prioridade da nossa gestão e pretendemos tornar isso uma marca do nosso município”, afirma Rubens Vieira. 


Além do prefeito, também participam do seminário a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, o articulador do programa em Cocal, João Paulo Soares, e o coordenador de Informação do programa, Jefferson Miranda.