Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta de modelo não identificado e uma caminhonete Toyota Hilux, ano/modelo 2016-2017, de cor prata, com placas de Teresina-PI, resultou na morte de um lavrador de 42 anos. O acidente aconteceu na noite deste domingo (13/05), na altura do KM-82 da BR-343, no povoado Volta da Jurema, município de Caraúbas do Piauí. 


A vitima fatal trata-se do motociclista Francisco José Alves de Sousa, conhecido popularmente como "Nêgo Cota", morador da localidade Canto Galo, zona rural da vizinha cidade de Caxingó. Ele não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer ainda no local do acidente. 


Um familiar e demais populares informaram que a vitima havia ingerido um pouco de bebida alcoólica durante a tarde. O acidente aconteceu no momento em que a vitima tentou fazer a travessia da rodovia, mas acabou sendo colhida violentamente pelo veiculo que seguia rumo ao litoral. Com o forte impacto, o motociclista foi lançado a uma grande distância e o veiculo que ele ocupava ficou completamente destruída. 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local para atender a ocorrência minutos depois do ocorrido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Cocal-PI se deslocou para atender o acidentado, entretanto, a vitima já estava sem vida. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística realizaram os trabalhos de praxe e na sequência removeram o corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba.