Pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), com sede em Brasília, classificou o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, como um dos 100 melhores do Brasil, em 2018. O prêmio foi entregue hoje, na capital federal, por ocasião do seminário “Os melhores por um Brasil Melhor”, organizada pela UBD.


O estudo leva em consideração as ações do administrador público em prol da transparência, da responsabilidade fiscal e da credibilidade do seu município. Por ter se destacado nestes critérios, Rubens foi condecorado com a medalha Cidade de Brasília. Também recebeu o Certificado Qualidade Total, por suas ações em prol de Cocal.


Para o prefeito, prêmios como estes são o reconhecimento de um trabalho sério. “A vida de um administrador municipal hoje não é fácil. São muitas demandas a atender, poucos recursos e isso exige muita habilidade do prefeito. Mas a gente vem cumprindo tudo isso com sucesso. A prova vem em forma de um estudo como este. E, claro, do aval da população em cima do trabalho desempenhado todos os dias”, avalia Rubens.


MAIS UM PRÊMIO Nos últimos dias 17 e 18 de maio, Rubens também foi homenageado com a Medalha Tiradentes, na cidade do Recife, pelo desempenho à frente da Prefeitura de Cocal. A honraria foi concedida pelo Instituto Tiradentes, que organizou pesquisa de opinião na região de Cocal, e aferiu a aprovação da gestão de Rubens Vieira.