Um assaltante de 21 anos, identificado como Junior Cesar da Silva, vulgo "Mancha", residente no Bairro Acampamento, na cidade de Tianguá-CE, juntamente com um comparsa, realizava roubos na região que faz divisa com os estados do Piauí e Ceará, quando foi perseguido, capturado e quase linchado por populares, na madrugada deste sábado (09/06), no povoado Campestre, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 

De acordo com informações repassadas ao Capitão Ronald, comandante da equipe policial que atendeu a ocorrência, a população tomou conhecimento que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, realizava roubos na região. Por meio de troca de informações em grupos de Whatsapp, os moradores fecharam o cerco e localizaram os suspeitos trafegando na localidade Palmeirinha, onde teve inicio uma perseguição que terminou após os larápios sobrarem em uma curva e sofrerem um acidente de trânsito na altura da localidade Sumaré. Um deles conseguiu fugir adentrado o matagal. 


Junior Cesar, o "Mancha", confessou aos policiais que participou de um roubo no Ceará, dois roubos e um furto no Piauí. Ele relatou que utilizando um simulacro de arma de fogo, a dupla tomou de assalto na quinta-feira (07/06), na cidade de Tianguá, a moto em que ocupavam, uma motocicleta Honda CG 125 Fan ES, de cor preta, ano/modelo 2010, com placa NVC-4364/Tianguá-CE. 


Ainda de acordo com 'Mancha', chegando ao Piauí, eles realizaram dois assaltos, na qual tomaram o celular de um rapaz na localidade Sitio dos Pereira e outro smartphone de um jovem no povoado Campestre. Em seguida, a dupla adentrou uma casa que se encontra em construção, em fase de acabamento, na localidade Palmeirinha, e subtraíram uma motocicleta Honda NXR Bros 160, de cor vermelha, ano 2015, com toda a documentação da mesma, e duas bolsas com pertences pessoais (roupas e calçados) e outros objetos.


Em posse do acusado foi apreendido a motocicleta Honda Fan, de cor preta; o simulacro; um aparelho celular smarthphone Sangung, pertencente a vitima da localidade Sitio dos Pereira; e uma bolsa com roupas e um par de tênis da terceira vitima, além de ter apontado o local onde estava escondida a Honda Bros, detalhando que a fuga foi frustrada porque a moto Honda Bros não funcionou depois de danificarem o contato de ignição utilizando um ferro. Os outros objetos ficaram em posse do criminoso que fugiu.


Diante do flagrante, o acusado, os objetos apreendidos e as vitimas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais.


A crise na segurança pública do Estado do Piauí afeta, principalmente, os pequenos municípios. Com estrutura precária e com um contingente policial reduzido em cidades como Cocal e Cocal dos Alves, a população segue refém da criminalidade.

Populares utilizaram fita isolante para imobilizar o acusado

Ferramentas utilizadas para arrebentarem a fechadura da porta dos fundos da casa