Familiares e amigos do pequeno Alan Moura da Cruz, de apenas 10 anos de idade, continuam na luta pela saúde do menino, que foi diagnosticado com Leucemia linfoide aguda. Há meses internado no Hospital São Marcos, em Teresina, o garoto necessita urgente de um PICC – Cateter Central de Inserção Periférica, que precisa ser adquirido o mais rápido possível e que custa quase R$ 4.000,00 (quatro mil reais).


De acordo com uma tia de Alan, o aparelho é necessário em função do garoto ser furado todos os dias, pois tem de ficar constantemente tomando soro e sangue. "Como ele é muito pequeno e as veias são fininhas, a agulha fica do soro fica saindo do lugar, e dessa forma, não consegue também tomar o sangue. Aí ele é furado várias vezes, causando muito sofrimento”, explicou.


Para arrecadar fundos no intuito de comprar o PICC, amanhã (sábado) dia 28 de julho, será realizado um bingo às 19 horas, na Rua: Frederico Pires, nº 565, Bairro Santa Luzia, nas proximidade da Barragem. A cartela custa apenas R$3,00 (três reais), na qual será bingado um kit de produtos 'O Boticário' e outros valiosos prêmios.  
Alan tem muita vontade de viver! Apesar de todo o sofrimento o garoto é muito perseverante e encara as dificuldades sempre com um sorriso no rosto.
Quem quiser ajudar ou adquirir uma cartela do bingo, por favor, entrar em contato com Lourdinha moura, no interior do mercado; com a Vitória, em Frente ao Chiquinho da Lanchonete, também no mercado, ou na Casa da Francisca Moura. Se preferir, pode também ligar ou chamar no Whatsapp a Lourdinha Moura: (86) 9. 9954-3877.