A psicóloga Drª. Hosana Cardoso de Brito, foi escolhida pelo prefeito Osmar Vieira para ocupar a pasta da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Cocal dos Alves, região Norte do Piauí. A nova secretária assumiu a vaga nesta terça-feira (03/07), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores do município. 


Ciente dos desafios que enfrentará para promover os avanços necessários ao sistema, a nova secretária recebeu as boas vindas da Secretária Municipal de assistência Social, Jesus Frota, além dos servidores da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentre outros. 


Doutora Hosana sempre trabalhou com a humanização de seus pacientes e com a melhor forma de atendê-los bem, e, acima de tudo, construindo uma ponte entre o médico e o paciente.


“Meu principal objetivo é resolver os problemas do pronto atendimento, minimizar as filas de atendimento. Temos uma ótima equipe de médicos e enfermeiros, qualquer médico que atenda um paciente, atenderá de forma igual e profissional, todos são excelentes. Outra coisa que eu pretendo fazer é ouvir a população, sejam críticas ou elogios, pois só assim poderemos melhorar e acertar pontos que talvez estejam com deficiência,” disse a secretária.