Na manhã da última quinta-feira (23/08), o prefeito Osmar Vieira entregou oficialmente a comunidade cocalalvense três escolas municipais totalmente reformadas, ampliadas e duas delas climatizadas. Os recursos das obras foram adquiridos por meio de um convênio firmado entre o município e a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc).


As Unidades Escolares beneficiadas foram a Teotônio Ferreira Brandão, Sílvia de Brito Vieira e Rosemira Siqueira Cardoso. Durante a solenidade o gestor esteve acompanhando da primeira-dama, Jesus Frota; do vice-prefeito, Chagas Môco; do vereador Lindomar Brandão; de secretários municipais e servidores das secretarias de educação e assistência social, além de populares. 


Em seu discurso o prefeito Osmar Vieira enfatizou o esforço da administração na busca de recursos para que as reformas acontecessem. “Sei o quanto essas escolas são importantes para a formação dessas crianças. Acredito que só a educação é capaz de transformar o ser humano e por isso não nos cansamos de ir atrás junto ao Governo do Estado com o apoio da deputada Rejane Dias, para podermos alcançar este feito em nossa cidade. Todas as Escolas Municipais serão reformadas e quem ganha com isso é a população cocalalvense”, pontuou.