Uma equipe composta por policiais civis e guardas municipais conseguiram recuperar na tarde desta segunda-feira (30/07), em posse de um adolescente de 16 anos, parte dos objetos (uma TV, um receptor e um motosserra) furtados de uma residência na localidade Morro Dantas, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


A vitima procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade durante a manhã para registrar queixa acerca do fato. Ela relatou que estava em casa, durante a tarde de domingo (29), e após sair do banho, avistou um individuo (moreno, estatura média, magro, sem camisa e trajando uma bermuda estampada) saindo de sua propriedade levando consigo vários de seus pertences.


Após tomarem conhecimento do fato, os agentes diligenciaram e localizaram no Bairro Santa Teresinha o suspeito, que acabou confessando o crime e entregando parte do furto. Da casa foram subtraídos uma TV tela plana de 32 polegadas, da marca Philco; um receptor de TV, da marca Elsys; um motosserra e dois aparelhos celulares, sendo um modelo Nokia (lanterninha) e outro da marca ZTE.  


O menor e o material apreendido foram levados para a delegacia para os procedimentos legais. O infrator não informou o paradeiro dos telefones. Em seu desfavor foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pela infração equiparada ao crime de furto e após prestar depoimento foi liberado conforme os moldes da lei brasileira. Na sequência, os objetos foram restituídos ao seu legitimo dono.