Foto: Polícia Civil 

Uma equipe da Polícia Militar comandada pelo Capitão Ronald, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um rapaz de 18 anos, identificado como Mateus de Aguiar Barreto, conhecido popularmente como "Ceará". O fato aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 17 de agosto, nas proximidades da Escola Chico Monção, no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí. 


A prisão é decorrente de um inquérito policial presidido pela Delegada Daniella Dinali, que está investigando dois suspeitos de tomarem de assalto a mão armada uma motocicleta Honda Pop 100, ano/modelo 2009, de cor vermelha, com placa NHX-9653/Piripiri-PI. O crime ocorreu no dia 16 abril deste ano (2018), numa estrada vicinal que dá acesso a localidade Onça, próximo ao campo de aviação de Cocal. 


Após o auto de reconhecimento por meio de fotografias, a vitima apontou Mateus como sendo um dos autores do crime; perante a esse fato, a autoridade policial solicitou a justiça local a prisão preventiva do suspeito, tendo o seu requerimento deferido pelo magistrado Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, juiz titular da Comarca de Cocal. 

O suspeito encontra-se encarcerado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal e posteriormente será transferido para um presídio do Estado.