Os moradores de Cocal dos Alves irão contar, em breve, com um espaço de lazer que deixará o Centro da cidade mais bonito e muito mais acolhedor. Com recursos próprios do município (FPM, ICMS e Tributos), a Prefeitura está realizando os trabalhos de reforma, ampliação e modernização da Praça Central.


A inauguração da praça está prevista para acontecer no dia 27 de dezembro, data em que se comemora o aniversário de 23 anos de emancipação politica. Além da praça, o município preparou uma grande e variada programação que contará com a entrega de automóveis e de importantíssimas obras a comunidade, além de um desfile de beleza que elegerá a Miss Regional 2019- Cocal dos Alves, encerrando o feito com um show musical de um grupo renomado.


O projeto arquitetônico da nova praça contou com a implantação de um quiosque; piso todo distribuído em blocos pré-moldados, uma pista para caminhada/corrida; rampas de acessibilidade; cinco postes equipados com potentes luminárias em Led; bancos; e um letreiro turístico: "EU AMO CDA".


O novo logradouro, além de mais bonito e atrativo aos olhos dos moradores e visitantes, valorizará ainda mais o centro da cidade, propiciando um local mais agradável de convivência e lazer e consequentemente um espaço mais visitado.