O prefeito Osmar Vieira e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Jesus Frota, realizaram neste sábado (10/11), a solenidade de inauguração dos trabalhos de reparo e manutenção e modernização do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. 


Um grande público prestigiou o evento, que contou com a participação de secretários e servidores municipais, autoridades politicas locais e de cidades vizinhas, além de profissionais e usuários de alguns dos vários serviços propiciados pela secretaria municipal de assistência social. 


O prédio do CRAS agora conta com recepção, salas de coordenação, atendimento individual, cadastro único, sala de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cantina, banheiros, almoxarifado, dentre outros cômodos. Com a nova estrutura, o espaço proporcionará mais conforto e comodidade aos usuários e melhores condições de trabalho aos servidores. Segundo o assistente social, Edioneudo Carvalho, o setor atende habitualmente mais de 500 famílias por mês, sendo que 240 delas são atendidas e acompanhadas de perto mensalmente pelos profissionais. 


Durante a sua fala, a secretária e primeira-dama, Jesus Frota, agradeceu ao povo que esteve presente durante toda a cerimônia de inauguração, em especial, a sua equipe e demais parceiros, enfatizando a importância do CRAS no município. 


"Hoje podemos dizer que a secretaria de assistência municipal de Cocal dos Alves conta com uma estrutura adequada graças aos esforços do prefeito Osmar Vieira, que sempre nos deu grande apoio. Estamos muito felizes em oferecer a comunidade cocalalvense um local adequado e profissionais dedicados para lhes oferecer os serviços de Proteção Social Básica de qualidade para todos os que mais necessitam de apoio e acolhimento".


O prefeito Osmar Vieira falou sobre o planejamento responsável e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos conforme a realidade de arrecadação/tamanho do município, ressaltando a adoção de novas políticas e parcerias para o avanço nos diversos setores. Destacou ainda que nos próximos dias a comunidade será contemplada com uma nova praça central, além de obras de calçamento, iluminação, e outros trabalhos importantes.


O CRAS é a porta de entrada para o atendimento da assistência social e oferece serviços as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. O principal serviço ofertado destina-se às famílias e se constitui num trabalho continuado buscando fortalecer os vínculos familiares, prevenindo a interrupção desse elo, promovendo o acesso a direitos e, dessa forma, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas. 

Jovens do SCFV realizaram apresentações culturais, sob a coordenação do professor de música, Josué e demais profissionais do serviço de convivência.
Jovens do SCFV realizaram apresentações culturais, sob a coordenação do professor de música, Josué e demais profissionais do serviço de convivência.